segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Como adestrar um Poodle, sem segredos!



Como já mostramos aqui no ranking dos 10 cães mais inteligentes do mundo, o Poodle ocupa a segunda colocação. É claro que por ser um cão elétrico, poderá ter um pouco mais de trabalho, mas nada que com um tempo não possa ser resolvido. 

O site Adestração de Cães reuniu em uma lista, técnicas que se encaixam perfeitamente para adestrar os cães dessa raça. Um exemplo disso são os comandos curtos como senta, deita, pare e etc., pois são mais fáceis de assimilar. Confira!

Primeiros passos


Existem alguns passos iniciantes para quem quer adestrar o cãozinho desde seu nascimento. Para dar início ao treinamento comece com passos pequenos.

  • Os truques são as primeiras indicações para seu cãozinho ser adestrado. Para incentivá-lo a sentar segure um petisco na frente do animal e faça movimentos levantando a mão até que ele se sente.
  • Pra que dê a pata, bata com os dedos em uma das mãos, indicando que a pata dele deve ser colocado no lugar apontado.
  • E para deitar vá abaixando a mão até que ele se deite.

Para ele entender que é isso o que você espera dele, dê o petisco do cão no fim da ação.

  • Se o animal late excessivamente ele pode estar muito agitado. Portanto para diminuir os latidos, procure fazer atividades que esgotem a energia do pet. Leve-o para passear ou pra correr e sempre faça estímulos negativos aos latidos.
  • Se o cão fica muito agitado quando vê outra pessoa, ou até mesmo você, e começa a pular freneticamente, puxe sua coleira ou jogue um pouco de água em seu rosto, em repreensão.

Vale lembrar que ter segurança no lugar onde está e com quem está, faz do cãozinho um melhor aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário